Para nós, 2019 chega ao fim com muita produtividade e realizações. Confira os destaques do nosso ano!
– CEPEM Taquara: Com o objetivo de atender novos públicos e oferecer exames acessíveis e de alta tecnologia à população carioca, inauguramos a nossa unidade Taquara, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O novo endereço conta com modernas salas para a realização de uma ampla variedade de exames. Localizado no centro da Taquara, o espaço é bem próximo ao terminal de BRT e outras linhas de ônibus. Ao todo, são 2.000m² de área total.
– Certificação PADI: A qualidade dos serviços é um dos princípios básicos do CEPEM. E é com muita satisfação que recebemos a certificação do Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI). Reconhecido internacionalmente, o PADI visa a segurança do paciente e a busca pela excelência dos serviços prestados nos estabelecimentos de saúde. Para o CEPEM, a certificação é mais que uma conquista, é uma realização. Segundo o Dr. Henrique Pasqualette, diretor do CEPEM, receber a acreditação é o reconhecimento de que o serviço de Diagnóstico por Imagem foi certificado pela comunidade radiológica. O selo é uma indicação de que a instituição segue uma padronização e se preocupa com a qualidade em todos os processos para evitar qualquer intercorrência durante o processo de atendimento.
– Centro Dermatológico CEPEM: Em 2019, também expandimos a nossa frente de atuação com o Centro Dermatológico, localizado na unidade Botafogo. Em parceria com a dermatologista Mayara Nascimento, esse novo segmento do CEPEM oferece uma variedade de procedimentos reparadores, garantindo a melhora da qualidade de vida e da autoestima das pacientes. Todos os tratamentos visam os cuidados com a pele de forma completa.
– Novos aparelhos e exames:
Angiomamografia: A angiomamografia é um inovador procedimento em que é realizada uma mamografia convencional com aplicação de contraste. O método diminui a incidência de falsos positivos, devido a sua maior especificidade e sensibilidade em comparação à mamografia digital convencional e à ressonância magnética. O procedimento é feito com a injeção do contraste, que permite uma melhor avaliação de certas estruturas do organismo.
TBS (Trabecular Bone Score): A mais recente ferramenta para melhorar a estimativa de risco de fraturas ósseas é o TBS (trabecular bone score), um software incorporado ao aparelho de densitometria óssea e que possibilita obter informações sobre a condição da microarquitetura óssea a partir de uma imagem da coluna lombar, melhorando a estimativa da probabilidade de fraturas mesmo na ausência do diagnóstico de osteoporose. Esse método clínico se apresenta como uma eficaz maneira para melhorar a previsão do risco de fratura e orientar as decisões sobre o início do tratamento.
Nos vemos em 2020 com mais novidades!
O CEPEM vem adotando diversas medidas e protocolos para garantir a segurança de paci ...
Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Inte ...
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o CEPEM vem reforçar o importante papel ...
Endometriose: saiba mais sobre essa doença que afeta 15% das mulheres em idade fért ...