Na newsletter deste mês, daremos uma atenção especial à saúde dos idosos, já que dia 27 de setembro é celebrado o Dia Nacional do Idoso. Segundo uma pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em menos de uma década, o Brasil aumentou em 8,5 milhões o número de idosos. Hoje, são 26 milhões de pessoas acima dos 60 anos e esse número não para de crescer. Em 2007, eles eram 17 milhões e, em 2027, essa parcela da população dobrará, chegando aos 37 milhões, de acordo com projeções do órgão.
O que explica esse aumento não é só a melhoria da qualidade de vida, que ampliou a expectativa de vida dos brasileiros, mas também a queda na taxa de fecundidade dos últimos 50 anos.
Outro ponto que favorece o crescimento é a maior atenção que as pessoas mais velhas têm dado no que se refere à alimentação mais saudável aliada à prática de exercícios físicos. Contam, também, os cuidados preventivos com a saúde, mantendo uma rotina mais frequente de idas ao médico e realizando check-ups anuais.
O CEPEM vem adotando diversas medidas e protocolos para garantir a segurança de paci ...
Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Inte ...
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o CEPEM vem reforçar o importante papel ...
Endometriose: saiba mais sobre essa doença que afeta 15% das mulheres em idade fért ...