No processo de rastreio de nódulos da mama, uma etapa decisiva é a realização de biópsia para o diagnóstico do quadro. O exame consiste na remoção de uma pequena quantidade de tecido para análise anatomopatológica, que vai definir a presença – ou não – de câncer.
Para mais precisão e tecnologia no diagnóstico do câncer de mama, a novidade exclusiva do CEPEM é o Affirm Prone 3D, um novo sistema de biópsia mamária em 3D. O método utiliza da tomossíntese (mamografia em 3D) para melhorar a definição, a precisão e o tempo da biópsia (chegando a ser 50% mais rápido), além de reduzir em 60% a exposição à radiação.
Segundo Dr. Henrique Pasqualette, mastologista e diretor médico do CEPEM, a nova mesa de mamotomia revoluciona ao oferecer mais comodidade durante o exame. “A facilidade e a rapidez ao identificar, direcionar e acessar as lesões reduzem o tempo gasto na compressão das mamas, ponto que costuma causar incômodo às mulheres”, pontua.
A estrutura do Affirm Prone 3D conta com braço rotativo, que garante uma abordagem de 360° à mama. “Isso permite um melhor acesso a lesões mais difíceis de serem alcançadas”, conta o especialista.
O CEPEM vem adotando diversas medidas e protocolos para garantir a segurança de paci ...
Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Inte ...
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o CEPEM vem reforçar o importante papel ...
Endometriose: saiba mais sobre essa doença que afeta 15% das mulheres em idade fért ...