Devido à pandemia causada pelo Coronavírus, o CEPEM vem adotando rigorosamente todas as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde, além de desenvolver protocolos próprios, com apoio científico do Professor Doutor Edimilson Migowski e sua equipe, visando a segurança de pacientes, médicos e funcionários.
O CEPEM continua a realizar todos os exames com a mesma dedicação de sempre, com distribuição inteligente das marcações, evitando dessa forma muitas pessoas nas nossas salas de espera.
Os cuidados adotados por nós se estendem por toda a jornada do cliente CEPEM, mesmo antes de sua chegada à clínica. Solicitamos aqueles que tenham sinais e sintomas de virose de vias aéreas superiores que remarquem, sem prejuízo, os seus exames e os demais que venham, se possível, sem acompanhantes, minimizando assim a exposição de todos.
Na entrada de toda unidade contamos com tapetes sanitizantes para higienização dos calçados de nossos pacientes, diminuindo a exposição do ambiente clínico a patógenos externos. Ao chegar ao CEPEM, todos os pacientes passam por uma triagem realizada por técnicos de enfermagem, incluindo questionário e medição de temperatura com termômetro infravermelho. Aqueles que apresentem quaisquer sinais e sintomas sugestivos de infecção são aconselhados a retornar em outro momento. Os pacientes que chegarem a clínica sem máscara receberão uma neste momento.
A clínica dispõe de dispenser de álcool em gel a 70% em diversos pontos estratégicos e os pacientes, médicos, técnicos e funcionários usam máscara cirúrgica durante todo o tempo. Nossos médicos e técnicos de enfermagem e radiologia dispõe de todo o Equipamento de Proteção Individual (EPI) recomendado pela OMS e pelo CDC (touca, capote, máscaras N95, máscara de proteção facial…).
Todas as superfícies de contato e áreas comuns são constantemente higienizadas por uma equipe de limpeza. Atenção especial é dada aos equipamentos de exame, que são higienizados com álcool 70% e, no caso de Ultrassom, todos os transdutores são desinfetados pelo médico executante com Clorexidina após cada procedimento.
O CEPEM conta também com um inovador sistema de descontaminação automatizada de ambientes que vaporiza diariamente Peróxido de Hidrogênio, um poderoso desinfetante, por toda clínica enquanto ela está fechada, garantindo assim a eliminação de bactérias e vírus, inclusive o Coronavírus. Além disso, mensalmente, é realizada a blindagem biológica da clínica, em que um composto a base de Quaternário de Amônia de 5ª geração é lançado em forma de névoa seca nos ambientes por profissionais capacitados. O produto forma uma película protetora de ação prolongada em superfícies, paredes e pisos da clínica e as mantém desinfetadas por meses.
Estamos fazendo nossa parte para cuidar dos pacientes, com melhoramento contínuo da qualidade de atendimento, mesmo nos momentos críticos e delicados.
O CEPEM vem adotando diversas medidas e protocolos para garantir a segurança de paci ...
Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Inte ...
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o CEPEM vem reforçar o importante papel ...
Endometriose: saiba mais sobre essa doença que afeta 15% das mulheres em idade fért ...